Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um software utilizado para armazenar e gerenciar documentos e imagens digitais. Com gerenciadores de documentos como o LiteDoc é possível criar um repositório centralizado onde os documentos ficam armazenados de forma organizada e segura. Assim, as pessoas envolvidas têm acesso a este repositório, podendo encontrar e visualizar com facilidade os documentos que necessitam. O trabalho se torna mais prático e eficiente.

Os documentos digitais podem ser provenientes da digitalização de documentos históricos em papel, ou podem ter origem em um processo interno da instituição. Processos que envolvam a digitalização de documentos, ou em qualquer processo que exija que documentos digitais sejam armazenados e catalogados continuamente. A função de um sistema de GED é garantir segurança no armazenamento e facilitar acesso controlado aos documentos pelas pessoas e por outros sistemas da instituição.

Outra aplicação de sistemas de GED é tornar documentos acessíveis ao público geral. Instituições governamentais, de ensino ou corporações podem, assim, tornar públicos documentos que contenham informações de interesse geral. Isso pode ser oferecido através do software de visualização já pronto do próprio GED ou da integração do portal que contenha o catálogo ou álbum digital com o GED.
LiteDoc é uma solução robusta e otimizada e pode ser aplicada a todos esses cenários.

Digitalização de Documentos

Se sua empresa digitaliza documentos diariamente ou deseja digitalizar documentos históricos, utilize LiteDoc para gerenciar os documentos em formato digital.

Armazenamento na Nuvem

LiteDoc é acessado diretamente na internet com o uso de um navegador. Os documentos são armazenados em um data center seguro e o serviço de computação em nuvem garante redução de custos e escalabilidade.

Gerenciamento de Documentos

Com todos os seus contratos, planilhas, fotos, documentos bancários ou contábeis digitalizados torna-se possível gerenciá-los com o LiteDoc. Controle como cada usuário poderá acessar o sistema dando privilégios de acesso adequados para cada um. E permita que os documentos sejam encontrados e visualizados com facilidade.